
A programação contou com shows de atrações locais e de outros estados, apresentações de quadrilhas, um Grupo Country, a Vila do Artesanato e uma estrutura ampla dedicada às crianças. Na área kids, os pequenos se divertiram com brinquedos infláveis, grande sucesso da edição anterior, além de shows diários do mágico Steiner, berçário, brinquedoteca e o Arraialzinho, que ofereceu atividades como tiro ao alvo, chute ao gol, pescaria e outras brincadeiras.
Para criar o clima típico de São João do interior, a festa foi dividida em três áreas temáticas. Na Fazenda Ipê Cerrado, estava a tradicional fogueira de São João, um lounge e o Espaço Kids. A Fazenda Arrasta Pé abrigou a pista para as quadrilhas e para quem queria dançar muito forró e sertanejo. O DJ René Ricochet animou as três noites do evento.
Para o público jovem, a Fazenda Chitão também ofereceu um lounge temático e o Arraialzinho. Além disso, a Vila do Artesanato, que estava logo na entrada do evento, exibia produtos feitos por artesãos locais, incluindo roupas, itens de decoração, bijuterias e acessórios e itens de decoração.
Com uma combinação perfeita de cultura, música, gastronomia e diversão, a Festa Junina do Iate Clube de Brasília 2017 foi um verdadeiro sucesso, conquistando o público e reafirmando seu prestígio como uma das maiores e mais queridas celebrações da capital.